Meu 1º Post…

caramba!
pois é… demorei, mas agora o post está pronto. xD

Antes de mais nada gostaria de esclarecer que esse primeiro post não será uma “matéria jornalística” como é a proposta do meu amigo Eduardo, mas sim a exposição de uma opinião própria.
xD Malz tx!

Bem, não sei se vocês lembram mas em torno de uns 2 meses atrás foi divulgada pela imprensa o desenvolvimento de células tronco com características embrionárias a partir de células de pele adultas (reportagem aqui: http://www.sbcd.org.br/noticia.php?id=452). Não sei também se vocês lembram mas todas as igrejas do mundo foram da opinião que era a solução, que não seria precisaro “sacrificar” mais vidas humanas. Mas poderia ser um blastocisto/pré-embrião (escolha o termo que quiser… não existe convenção para se nomear essa esrutura, mas esses dois são os mais usados) considerado vida?! Uma estrutura que não tem nem 50% de potencial biótico?! Pra mim é um pouco complicado chamar isto de “vida”.

Como todos sabemos (ou vimos nas aulas de biologia do Ensino Médio) após a fecundação demora algo em torno de 2 semanas pro zigoto se desenvolver o suficiente pra virar o pré-embrião (e é daí que eles tiram a chamada célula-tronco embrionária) e ainda demora de 5 a 7 diaspra ele se implantar (na maioria dos casos a mulher nem sabe se está grávida ou não).

As questões que eu quero levantar são:
1ª: Será que é mesmo uma vida que os cientistas retiram pra cultivarem células tronco?!
2ª: Mesmo a mulher não tendo a menor idéia que está grávida?!
3ª: E quanto à fertilização artificial?! O que fazer com os zigotos que não foram aproveitados?! (Caso não saibam, por tentativa de fertilização “in vitro” são ferados de 8 a 12 zigotos)

Pensem a respeito e comentem !

Anúncios

One Response to Meu 1º Post…

  1. Binha disse:

    Há, eu amo as células tronco xD apesar de saber muitopoucoquasenada sobre elas, mas creio q um dia elas salvarão o mundo e o tornará numa aberração onde humanos serão qse imunes de doenças degenerativas! vai ser tão legal!
    meu prof de bio do cursinho tbm ficava batendo nesse msm ponto q vc vini! eu tbm acho um absurdo se “disperdiçar” células embrionarias na fertilizaçao artifial ao invés de usa-las para testes… mas nao sei se nossa opiniao conta mto õ_o espero q sim!

    boa sorte com o blog meninos!

    =****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: