Assumindo-se nerd/geek!

Hoje eu li algo bem legal… 12 razões porquê um geek vai roubar sua namorada em 2008 (tradução livre by me – link em inglês). Me fez lembrar de um outro texto muito legal, chamado Nerds mandam bem (este em português mesmo). Os dois são leituras bastante interessantes, e mostram o “lado bom” de ser nerd/geek. Caso você conheça mais algum no mesmo teor, por favor poste um comentário com o link, pois terei o maior prazer em ler!

Um nerd 'clássico'...Ser geek, ou ser nerd, não significa ser aquele tapado de óculos fundo de garrafa com camisas xadrez e suspensórios, que nunca viu uma menina pelada senão em revistas (ou Internet), como Hollywood já tentou vender. É, entretanto, ter interesse por se aprofundar em suas áreas de interesse, sejam elas quais forem e quantas forem. Em tempo, geek muitas vezes é sinônimo de um nerd interessado em tecnologia, mas qualquer definição para ambos os termos é altamente dependente da interpretação que se faz deles – e que são muitas. Exponho aqui, portanto, meu ponto de vista. No Wikipedia pode-se encontrar uma lista das diferentes possibilidades.

Se um nerd sabe tanto de computadores, astronomia, carros, aviões, guerras e fatos históricos ou o que for, é porque o interesse dele vai além da superfície. Vou ousar dizer que é querer entender como ou por quê as coisas funcionam, acontecem e/ou são como são. Se eu sei que o problema do seu computador está na rebimboca da parafuseta (acredite, ela não está só nos carros! hehe) é porque eu sei como ele funciona, e o que pode estar atrapalhando.

Dilbert!Tenho uma amiga que prefere o termo neonerd (oi Michelle!), cuja definição para ela era “nerd com vida social”. É uma boa alternativa para eliminar logo qualquer interpretação com conotações pejorativas, destacando que é possível ser uma pessoal “normal” (seja lá o que for ser normal) e ter interesses profundos por diversas áreas. Afinal, se ser nerd é entender muito de um assunto do qual a gente obviamente gosta, então ser nerd é algo legal!

Ficam por aqui minhas divagações sobre o assunto… Leiam os links, divirtam-se, mandem suas opiniões. E mais, se você se identificar, por quê não assumir seu lado nerd? 🙂 Antes que eu me esqueça… Se você é do ramo da engenharia ou áreas afins, não deixe de ver este vídeo. Quem disse que nerds não têm superpoderes? 😎

5 Responses to Assumindo-se nerd/geek!

  1. fernity disse:

    ah, é por isso que o nome do blog ia ser neonerds?
    hahahaha

    adorei 😀

  2. Saget disse:

    Ahahah xD
    Ser nerd eh divertido msm, tanto pra homens qto pra mulheres =)
    Adoro nerds, eu acho todos eles uns fofos! 😉

    Gostei do 1o link, o que eh dito tem mtas verdades. So eskeceram de mencionar q tb eh legal pros nerds namorarem garotas nerds (apesar delas serem raras), porque ai os dois entram numa sintonia de coisas nerds e legais pra fazer x)
    O 2o link eh mto engraçado xD
    Achei coisas em ambos q me fizeram pensar “eu ja vi isso aki!

  3. julianaverli disse:

    Hehehehe!
    Eu sempre gostei de nerds mesmo… =p
    Mas o meu é o melhor! =X

    ^^

  4. Vinicius disse:

    fala tx!

    cara… vcs escrevem bem… parei só hj pra ler td e talz… parabéns xD

    se eu naum me engano foi em novembro q a superinteressante (sim, a revista) publicou uma matéria falando sobre q se na decada de 80/90 não era nada legal ser um “nerd” hj em dia é o q há…

    Vê-se pelos seriados (heroes, dr. house, e até mesmo lost) q tratam ou tem personagens mais inteligentes, mais cultos (sendo q lost trata de assuntos d física quantica…)

    pois intaum… vossa senhoria mandou bem nesse post!

    abraço ^^

  5. Michelle disse:

    Oi ID!

    Neo-nerds forever. 😉

    ps: wow, to famosa! heh =D

Deixe um comentário

